Wenceslau Guimarães tem 6 novos casos de Coronavírus em 24h 4 pessoas de uma mesma família foram contaminadas

A cidade de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, confirmou na tarde desta sexta-feira (29), mais 6 casos positivos para Covid-19, totalizando 12 casos positivados no município. Trata-se de 4 pessoas de uma mesma família que tiveram contato com um caso positivo oriundo do Rio de Janeiro. Uma outra pessoa, de 35 anos, realizou teste rápido com resultado positivo cuja contaminação se deu pelo contato frequente com pessoas que se deslocam à Salvador.

O sexto caso é de um homem, 63 anos, residente no município, com histórico de viagem à locais de transmissão comunitária. O paciente está em isolamento desde o dia 13 de maio. Todos os contatos diretos realizaram testes rápidos com resultados negativos para o COVID 19.

A Secretaria da Saúde de Wenceslau Guimarães, esclareceu que as pessoas com resultados positivos para Coronavírus, bem como as pessoas envolvidas em conjunto com seus contatos diretos são postas em isolamento domiciliar.

“Conforme protocolo ministerial, cabe aos profissionais de saúde proceder com recolhimento de termo de isolamento. É dever do cidadão cumprir com o termo assinado, e o descumprimento cabe sanções legais por parte do Ministério Público. Todos que desobedecerem serão responsabilizados”, disse a nota da prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com