Valença: Iniciadas as obras de requalificação do Calçadão Comercial A obra atende a uma demanda antiga da população e dos comerciantes do local

A Prefeitura do município de Valença iniciou a tão solicitada reforma do Calçadão, que contemplará as principais ruas comerciais: Rua Governador Gonçalves, a Praça da Independência, a Rua Dom Pedro II e a Rua Virgílio Damásio (mais conhecida como Rua dos Médicos). O projeto da obra foi apresentado durante uma reunião, no dia 14 de janeiro, na sede da Casa do Empresário de Valença, entidade de representação do comércio local.

O projeto arquitetônico, elaborado pela empresa C&C Engenharia e Serviços, foi apresentado pelo engenheiro da prefeitura, Heráclito Júnior, que mostrou um vídeo e algumas plantas para demonstrar quais são as intervenções que serão realizadas durante a obra.

Na oportunidade, os empresários e a comunidade puderam tirar dúvidas, dar sugestões e pontuar situações pertinentes do dia a dia do centro da cidade em relação à organização do espaço público, como: questão do lixo, trânsito, cortejos fúnebres, ambulantes, entre outras.

O projeto foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado Federal Cláudio Cajado. A empresa ganhadora da licitação e responsável pela execução da obra é a empresa Virtus Construções.

O secretário de Indústria e Comércio de Valença, Paulo Martins, falou da luta para a realização da reforma, demanda que já se arrastava por muitos anos. O presidente da CDL, Eduardo Dantas, chamou atenção aos prazos de execução da obra (duração prevista de 150 dias), para que não haja nenhum prejuízo aos empresários durante o período. Também comentou sobre os esforços do secretário Paulo, e falou do impacto positivo que a reforma vai dar ao centro da cidade.

  • Por Vanessa Andrade
  • Fonte: Ascom Casa do Empresário de Valença
  • Fotos: Casa do Empresário de Valença – Gláucio Andrade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com