Valença confirmou segundo óbito por Coronavírus na cidade Paciente tinha 67 anos e estava internado na Santa Casa

Morreu na cidade de Valença, no Baixo Sul, nesta sexta-feira (22), mais um paciente infectado pelo Coronavírus. Segundo a Secretaria da Saúde, o segundo óbito por COVID-19 é de um paciente do sexo masculino, 67 anos, que deu entrada na Santa Casa de Misericórdia no dia 19 de maio e aguardava transferência para outra unidade hospitalar.

Foi realizado teste rápido anterior ao óbito com resultado positivo para Coronavírus. O paciente era cardiopata e havia realizado um procedimento cirúrgico em hospital referência de cardiologia em Salvador.

“Quando retornou ao município, passou a apresentar sintomas característicos, necessitando de atendimento hospitalar, cursando com insuficiência respiratória, tendo como provável local de infecção o município de Salvador”, disse a nota.

A Prefeitura de Valença reforça o pedido à população para que permaneça em isolamento domiciliar e social. Se não for em casos de extrema necessidade, as pessoas devem se manter em casa e se precisar ir à rua, que usem máscaras.

Para orientações, dúvidas e, em caso de suspeita do COVID-19, a prefeitura disponibilizou o telefone (75) 98884-0191.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com