UNEB Campus de Valença promove roda de conversa sobre suicídio

Acontece nesta terça-feira (30), no auditório da Uneb Valença, uma roda de conversa sobre suicídio, com o Teólogo e Self Coach Profissional Fabrício Moreira.

Tema tabu na sociedade, o suicídio é a causa de morte de aproximadamente um milhão de pessoas no mundo por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) . Na Bahia, a dor que não se fala mata uma pessoa por dia. Até 9 de novembro de 2017, o estado registrou oficialmente 373 suicídios e no Brasil, suicídio é a terceira causa de morte na juventude, atrás apenas de homicídios e acidentes de trânsito, de acordo com o Mapa da Violência (2014).

Devido à importância do assunto e a dificuldade de abordar um tema ainda tão contraditório e doloroso, as servidoras Patricia Lima e Isabel Cristina resolveram buscar parceria com o profissional para falar sobre as causas, consequências e prevenção ao suicídio,  além de levar ao público o envolvimento com a temática e favorecer o acesso a informações que permitam auxiliar ou buscar ajuda. O evento é gratuito e aberto ao público.

Fonte: Ascom/UNEB-BA

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com