Secretários de Saúde de Ituberá e Camamu participam de reunião do Plano de Atenção Hospitalar, em Itabuna

A Secretaria Estadual da Saúde – SESAB e o Núcleo Regional de Saúde Sul, reunirão secretários municipais de saúde de 27 cidades do Sul do Estado, para um encontro em Itabuna, a fim de se discutir o Plano de Atenção Hospitalar – PAH, que tem por objetivos redefinir a classificação dos hospitais baianos, identificar o papel dos hospitais de pequeno porte, quantificar a necessidade de novos leitos e suficiências regionais identificadas nas demandas de cada região, entre outros.

A abertura do encontro ocorre nesta quinta-feira (16), das 8h30 às 17h, na sede da FTC de Itabuna, que fica na Praça José Bastos, 55, centro de Itabuna.

Participam do encontro os secretários de saúde de: Itacaré, Canavieiras, Una, Barro Preto, Ubatã, Aurelino Leal, Coaraci, Ibicaraí, Pau Brasil, Gongogi, Itapitanga, Ibirapitanga, Jussarí, Brejões, Maracás, Ibirataia, Jitaúna, Itagibá, Cravolândia, Aiquara, Iramaia e Itiruçú.

Representando a Costa do Dendê, participam os secretários de Ituberá, Camamu, Teolândia, Wenceslau Guimarães e Gandu.

Serão realizadas visitas técnicas nos dias 16 e 17 que abordarão encontros com as equipes do DAE/SESAB, e com consultores para a apresentação da proposta metodológica e aprofundamento de diagnóstico situacional bem como visitas a dois hospitais da região sul e uma visita a um hospital de referência regional. O objetivo destas visitas é ampliar a discussão com os atores envolvidos nessa temática.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com