Santa Casa de Valença recebe respiradores e outros equipamentos para os leitos de UTI Unidade hospitalar terá 10 leitos intensivos para pacientes de Covid-19

A Santa Casa de Valença, no Baixo Sul, recebeu, nesta quinta-feira (25), da Secretaria da Saúde do Estado – SESAB, os respiradores e monitores que vão fazer parte dos dez leitos de UTI que a unidade de saúde vai inaugurar para o combate ao Coronavírus. O contrato para instalação dos leitos de UTI e leitos clínicos também já foi assinado.

Agora, a Santa Casa dá início ao processo de instalação e equipagem do espaço onde vai funcionar a UTI. Alguns itens foram adquiridos em São Paulo e ainda não chegaram. A equipe para atuar na UTI também está sendo selecionada. A previsão de início do serviço é no mês de julho.

“Será um tempo recorde que nós estamos batalhando para entregar à nossa população. Quero agradecer à SESAB e ao deputado Raimundo Costa, que tem sido um aliado importante da nossa Santa Casa.  Neste momento delicado vivenciado em nossa cidade, queremos entregar logo a UTI”, disse o provedor da unidade, Marcelo Cabral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com