Salvador ganha novo voo nacional

A partir desta segunda-feira (5), Salvador passou ter mais um voo diário para Fortaleza, operado pela Gol Linhas Aéreas. A nova frequência parte de Salvador sempre às 15h30, chegando a Fortaleza às 17h20. Já no sentido contrário, as saídas da capital cearense ocorrem às 13h15, chegando a Salvador às 15h.
Este voo é resultado do pacote de incentivos à expansão das operações de transporte aéreo de passageiros na Bahia, lançado em julho pelo Governo do Estado, visando à implantação de 161 voos, por meio das companhias Azul, Gol e Passaredo, com frequência semanal para o interior e para outros estados.
O decreto 19.116/2019 prevê que a alíquota mínima de ICMS sobre o querosene de aviação (QAV) será de 3%, a que farão jus as empresas que cumprirem critérios relativos à ampliação do número de assentos nos voos que operem em aeroportos baianos. Já a alíquota máxima cairá dos atuais 18% para 12%. O pacote também prevê alíquotas intermediárias.
Foto: Setur
(Foto: Setur)
Para o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, esta iniciativa é muito importante, “pois atinge todas as companhias aéreas que atuam no Brasil e coloca Salvador e a Bahia em posição de destaque como destinos turísticos”. 
Fonte: Ascom/Setur
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com