Rui diz que Sul do Estado poderá ter unidade regional do Lacen Instalação depende da chegada de novos equipamentos

O sul da Bahia poderá ter uma das unidades regionais do Laboratório Central (Lacen) para análise de testes de covid-19, o que garantiria mais rapidez na divulgação dos resultados dos testes PCR. No final do mês passado, a Sesab anunciou a descentralização para os municípios de Vitória da Conquista, Barreiras, Porto Seguro e Guanambi. As unidades reduzem, de 7 dias para até 48h, o tempo de divulgação dos resultados dos testes para pacientes do interior do estado, segundo a direção do Lacen. Hoje, os exames são feitos em Salvador.

O Governador Rui Costa, disse, em entrevista, que as unidades já instaladas, em Vitória da Conquista e Barreiras, são resultado de estruturas já existentes (Conquista) ou de compras anteriores à pandemia (Barreiras), em parceria com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob).

Porém, afirmou que, se as máquinas de análise laboratorial chegarem, a prioridade de instalação será o sul da Bahia, por causa do alto número de casos da doença na região, depois atendendo Porto e Guanambi. “Nós pedimos para comprar, para alugar outras máquinas, que ainda não chegaram na Bahia. Se elas chegarem, vamos abrir em outros pontos. Inclusive, a prioridade é a região sul”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com