Rally de Jet Ski leva competidores de vários estados a pontos turísticos da Bahia Destinos do Baixo Sul estão na rota do Rally

Com largada às 9 horas desta quarta-feira (29) no Arquipélago Summer Club, na Cidade Baixa, em Salvador, a sexta edição da prova de Jet Ski Rally dos Mares reúne um total de 130 participantes de vários estados brasileiros. Eles percorrem um trajeto que passa por várias localidades turísticas do Estado, tendo como destino final a cidade de Ilhéus, no dia 1º de fevereiro.  Ao todo são 400 quilômetros de navegação.

Organizada pela Associação de Jet Ski do Sul da Bahia – Ajesb, a competição é disputada em três modalidades: Resistência, na qual a meta é chegar ao destino final; Regularidade, cujo vencedor é o que tiver menos pontos perdidos, e Velocidade, em que o mais rápido é o vencedor. Os prêmios são em troféus e medalhas, além do Cinturão de Rei dos Mares para o jet ski mais rápido.

Participam da prova competidores dos estados de Sergipe, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Alagoas, Paraíba, Rio de Janeiro, Amazonas, Maranhão e Distrito Federal, além da Bahia. A novidade este ano é a primeira participação de um estrangeiro, de nacionalidade francesa.

“Além de incentivar a náutica, o Rally dos Mares estimula o turismo, com passagens por lugares como Salvador, Itaparica, Morro de São Paulo, Garapuá, Moreré, Ponta de Castelhanos, Barra Grande, ilhas da Baía de Camamu, Itacaré e Ilheús”, diz Laluz Orlando, um dos organizadores da competição.

As saídas, a cada dia de prova, são às 7 horas, com previsão de chegadas até às 14 horas, e pontos de pernoite em Morro de São Paulo, Barra Grande e Itacaré. No final da competição, que tem como local de chegada a Baía do Pontal, em Ilhéus, haverá premiação e festa.

Para o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, atividades dessa natureza contribuem muito com a promoção da Bahia, considerando que reúnem competidores de várias regiões do país, que passam por destinos ricos em belezas naturais, culturais e históricas, “e, nesta edição, trazendo até um competidor estrangeiro”.

Fonte: Setur/GovBA

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com