Programa Fala Bahia, do Governo do Estado, vai levar sinal de celular para distritos baianos

O governo do estado levará sinal de telefonia celular a distritos de municípios baianos, em todas as regiões, por meio do programa Fala Bahia. Na primeira fase da iniciativa, que é executada pelas Secretarias estaduais de Infraestrutura (Seinfra) e da Fazenda (Sefaz), 88 localidades passarão a contar com o serviço de telefonia móvel.

O investimento é da ordem de R$ 20 milhões, através da renúncia do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às operadoras TIM e Claro, vencedoras da licitação. De acordo com o secretário estadual de infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o contrato será assinado no mês de maio e a instalação do serviço começa em julho.

Na segunda fase do programa, mais 80 localidades serão atendidas. A relação será divulgada em breve pela Seinfra.

Boipeba (Cairu), Taboquinhas (Itacaré) e Corte de Pedra (Presidente Tancredo Neves) foram contemplados na primeira fase de implantação do sistema de sinal de celular via programa Fala Bahia. Camamu apresentou nesta quinta-feira (9) na sede da Seinfra um pedido para a instalação de uma torre de telefonia móvel no Distrito de Travessão.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com