Primeiros pacientes são atendidos na Unidade de Referência Microrregional Covid-19 – URMC, em Ituberá A unidade, mantida via consórcio Ciapra Baixo Sul, tem 14 leitos

A Unidade de Referência Microrregional Covid-19 (URMC), em Ituberá, recebeu no último final de semana dois pacientes da cidade de Camamu.

O primeiro paciente, homem, de 85 anos, chegou na unidade no último sábado (20), por volta das 16h, foi atendido, estabilizado e encaminhado para o Hospital do Cacau, em Ilhéus, no domingo (21), onde se encontra internado.

O segundo paciente, homem, de 52 anos, também da cidade de Camamu, chegou à URMC no domingo (22), foi atendido e permanece internado na unidade.

“Ambos os pacientes chegaram à unidade apresentando quadro de desconforto respiratório e foram atendidos respeitando os protocolos. A nossa unidade recebe os pacientes que chegam encaminhados da secretaria de saúde do seu município, via regulação, são estabilizados e havendo necessidade são encaminhados para unidades de atendimento avançado como foi o caso do nosso primeiro paciente”, disse Dr. Kleber Tunes Filho, Coordenador Médico da URMC.

A unidade, mantida via consórcio Ciapra Baixo Sul, tem 14 leitos e possui equipamentos indicados para o atendimento a pacientes com Covid-19, mas ainda está em fase de organização e funcionará com sua capacidade total a partir da próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com