Prefeitura de Cairu e Banco do Nordeste promovem apresentação sobre linhas de crédito para microempreendedores

Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Cairu, por meio das Secretarias da Administração e da Agricultura e Pesca, em parceria com o Banco do Nordeste, promoveu nas dependências da Câmara de Vereadores uma apresentação sobre as linhas de crédito do banco voltadas para microempreendedores, agricultores e pescadores.

O microcrédito do Banco do Nordeste tem como características o acompanhamento aos empreendedores por parte de um profissional, com orientações individualizadas para melhor aplicação do recurso.

A equipe técnica do Banco do Nordeste explanou sobre os créditos ofertados, através do AgroAmigo, Pronaf e CrediAmigo, maior programa de microcrédito do Brasil. Os trabalhos foram conduzidos pelo agente de desenvolvimento Fabrício Trindade; também estiveram presentes o presidente da Câmara, Abdon Ché e o superintendente da Pesca, Aurelino Santos.

O secretário da Administração, Valdinei da Cruz, enfatizou o comprometimento da gestão em ações que incentivem o desenvolvimento econômico dos microempreendedores cairuenses. “Com a orientação do prefeito Fernando Brito, estamos trabalhando com diversos parceiros, a exemplo do Banco do Nordeste e Sebrae, para incentivar o empreendedorismo e crescimento econômico do nosso município. Em breve, a administração municipal inaugurará a Sala do Empreendedor, mais um importante equipamento para avançarmos neste sentido”, destacou o secretário.

Após às explanações, os participantes puderam tirar dúvidas e também ser atendidos individualmente para avaliar cada situação específica.

Fonte: Railton Ramos/Dendê News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com