Prefeitos visitam Unidade Microrregional de Atendimento a Pacientes de Covid-19, em Ituberá Gestores estavam acompanhados dos titulares das pastas da saúde de seus municípios

Prefeitos consorciados ao Ciapra Baixo Sul visitaram, na manhã desta terça-feira (2), a Unidade de Referência Microrregional de Atendimento a Pacientes de Covid-19, instalada em Ituberá.

O Prefeito de Igrapiúna e presidente do consórcio, Leandro Ramos, e a Prefeita de Ituberá, Iramar Costa, recepcionaram os prefeitos Rosival Lopes, de Taperoá; Carlos Azevedo, de Nilo Peçanha, Italuana Guimarães, Secretária de Saúde de Cairu, representando o Prefeito Fernando Brito; e o Prefeito de Camamu, Enoc Sousa.

Todos os gestores estavam acompanhados de seus secretários e secretárias municipais de saúde.

A Prefeita de Ituberá, Iramar, destacou o valor da união dos municípios a fim de se concretizar esse importante projeto que vai garantir atendimento para os pacientes que precisarem de um atendimento mais especializado. A prefeita destacou o empenho do presidente do consórcio, Léo, afirmando as ações até aqui desenvolvidas e fez um agradecimento especial para as equipes de saúde que atuarão na unidade.

Leandro Ramos enalteceu a postura humana e republicana da prefeita de Ituberá, afirmando que ao ceder o hospital, com suas alas já reformadas e que seriam entregues para a população de Ituberá, teve a grandeza de aceitar que se instalasse a unidade no município. “Nunca me cansarei de agradecer ao gesto grandioso de Iramar ao conceder aos demais municípios a oportunidade de atendimento para todos os pacientes da região que precisarem da unidade”, disse Léo.

Os prefeitos Carlos, Enoc, Rosival e a secretária Italuana (Cairu), foram unânimes em afirmar que a Unidade de Referência Microrregional de Atendimento a Pacientes de Covid-19, em Ituberá, foi a decisão mais acertadas possível para o enfrentamento do Coronavírus, e destacaram que a união dos municípios garantiu um equipamento de alta qualidade e em prol da vida.

Já os titulares das pastas da saúde dos seis municípios envolvidos aprovaram as instalações e se mostraram confiantes no atendimento de excelência que será prestado na unidade. “A gente fica feliz e confiante em poder dar o nosso melhor para quem precisar de atendimento aqui na unidade. Agradeço muito o empenho de todos neste grande projeto”, afirmou o Secretária da Saúde de Ituberá, Almir Hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com