Prefeita de Ituberá defende campanha de restauração da imagem do setor pesqueiro e do turismo nas regiões afetadas pelo óleo Iramar Costa pediu pressa no apoio aos impactados pelo óleo e citou item de documento que pede campanha para restaurar imagem de municípios afetados

A Prefeita de Ituberá, Iramar Costa, que participou na última semana de um encontro de prefeitos consorciados ao Ciapra e Amurc, com representantes do Governador Rui Costa, para tratar de um documento formulado com solicitações ao governo no sentido de ajudar os municípios que foram afetados pelo óleo nas praias da região, disse ser imprescindível que o governo promova uma campanha publicitária de restauração da imagem da cadeia produtiva do pescado e do Turismo regional.

De todas as solicitações contidas no documento, uma trata justamente da criação de peças publicitárias para fomentar a imagem dos destinos turísticos no Baixo Sul, Sul e Extremo Sul, que estão sofrendo com perdas econômicas consideráveis.

Iramar destacou o ítem nove do documento, que pede que o governo crie campanhas publicitárias para melhorar a imagem da cadeia produtiva do turismo incluindo-se o consumo de pescados.

A gestora deixou claro que é urgente o apoio social e econômico às famílias que estão sem poder vender seu pescado e além disso é preciso restaurar a imagem das regiões afetadas a fim de minimizar os impactos negativos de toda essa tragédia que assolou o Nordeste, sobretudo a Bahia.

“Isso é muito incerto. Isso é muito vago. As pessoas falam muito sobre as dúvidas de toda essa situação do consumo, se pode vender se pode comprar, então nesse sentido, acho que se deve mesmo “startar” uma campanha forte de esclarecimento à população. Se a gente se vê sem esse conhecimento, imagine as pessoas que estão sofrendo na pele essa situação”, frisou a prefeita.

Fotos: Jonatas Soares / Com informações do Ciapra.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com