Nilo Peçanha: Ten. Cel. Alexandre Souza comenta implantação de Posto Policial São Benedito

O Comando da Polícia Militar da Bahia inaugurou na última terça-feira (13), a sede do Posto Policial Militar na comunidade de São Benedito, em Nilo Peçanha. Trata-se de uma ação importante e estratégica, haja vista a importância geográfica e comercial de São Benedito, que possui uma população volumosa e com grande fluxo de comércio e escoação de produtos regionais para várias outras localidades.

O Posto Policial, com funcionamento 24 horas, era um anseio da população de Nilo Peçanha e agora se torna realidade após os pleitos da prefeitura, através do Prefeito Carlos Azevedo, que por sua vez, se empenhou junto ao Estado para a concretização desse policiamento.

O Comandante Geral da PM, Cel. Anselmo Brandão, destacou a importância da presença Policial Militar no Distrito de São Benedito

O Tenente Coronel Alexandre Souza, Comandante da 33ª CIPM/Valença destacou a importância da implantação do Posto Policial em São Bendito, afirmando que a região é rica na produção rural e sua população pedia reforço e mais estrutura de policiamento no local, a fim de atender as demandas de segurança pública daquela comunidade.

Alexandre disse que São Benedito é estratégico por se encontrar numa região ligando vários municípios e isso demandava uma ação mais presente do Estado, o que se concretiza agora com a inauguração do Posto Policial, com toda a estrutura de equipamentos, viatura e efetivo policial.

“A força e união do estado e do município, bem como do Comandante Geral, após a formatura de novos soldados, determinou a implantação desse policiamento em São Benedito, uma região que merece atenção. A Polícia Militar se aproxima ainda mais da comunidade e hoje com a 33ª Companhia, sob o meu comando, a gente apresenta mais essa possibilidade de melhoria da segurança pública aqui nesta região”, afirmou o Ten. Cel. Alexandre.