Morro de São Paulo foi um dos destinos mais procurados durante o Carnaval 2020 Pousadas lotadas e atendimento especializado por meio de guias e monitores

Apesar do Carnaval ser mais intenso e com uma vasta grade de programação em outras comunidades do Arquipélago de Cairu como é o caso da Gamboa, Boipeba e sede do município, muitos turistas de vários lugares do Brasil e do mundo tem escolhido Morro de São Paulo para passar os dias da folia. Nada de abadás, blocos ou camarotes.

O diferencial do Carnaval de Morro de São Paulo é a tranquilidade e as belas paisagens das praias maravilhosas.

“Como é de costume, aqui sempre há uma festa acontecendo em algum canto da ilha para aqueles que gostam da badalação. Esse ano, o diferencial foi o trabalho de Guias e Monitores de Carnaval, um projeto da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. Assim, centenas de atendimentos foram feitos da última quinta-feira até a terça-feira (25), a turistas de várias cidades da Bahia, como Salvador, Lauro de Freitas, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Irecê, Jequié e de todo o Baixo Sul. A maioria dos baianos, no entanto, eram soteropolitanos”, disse Diana Farias, Secretária do Turismo de Cairu.

Foram atendidos turistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas gerais, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará e Rio grande do Sul, sendo a maioria de São Paulo. Entre os estrangeiros, estiveram no Morro de São Paulo muitos turistas do Chile, Dinamarca, Itália, Argentina, Israel, França, Inglaterra e Noruega.

Para isso, os Guias e Monitores contratados pelo Governo do Estado dominavam outros idiomas, o que tornou esse atendimento um grande diferencial. Foram feitos em média 240 atendimentos diários, com predominância para o sexo feminino e faixa etária entre 20 e 45 anos.

As dúvidas e questionamentos mais frequentes eram em relação aos atrativos turísticos, opções de lazer, história de Morro de São Paulo, meios de transportes e localização de suas respectivas pousadas.

Para 2021, a Secretaria de Turismo do Estado pretende ampliar o número de Guias e Monitores contratados para atendimento também nas outras ilhas do arquipélago.

Com informações da Secretaria do Turismo de Cairu.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com