Linha de Catamarã Salvador-Barra Grande será inaugurada dia 15 de dezembro

Será inaugurada no domingo, 15 e dezembro, a linha de catamarã que fará a travessia Salvador-Morro de São Paulo-Barra Grande. De acordo com Antônio Couto, proprietário da embarcação e pioneiro na linha Salvador-Morro de São Paulo, o catamarã com capacidade para 100 passageiros vai realizar o transporte de moradores e turistas diariamente.

A viagem de inauguração que será realizada terá saída do Terminal Marítimo da capital baiana, até o píer de Barra Grande, porta de entrada marítima da Península de Maraú. Os valores oficiais serão divulgados em breve, mas deve ficar em torno de 100 reais de Salvador a Morro de São Paulo e de Barra Grande a Morro no valor de 120.

Durante reunião com o Secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, com o Deputado Estadual Eduardo Salles e com Antônio Couto, empresário responsável pelo novo meio de transporte, foram discutidos os últimos detalhes para o início da travessia.

Secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco ao lado do Deputado Estadual Eduardo Salles e de Antônio Couto, proprietário do catamarã.

Anunciado com exclusividade pelo Portal Barra Grande 24h em setembro de 2018, o catamarã que fará a travessia Barra Grande a Salvador já recebeu as autorizações dos órgãos competentes para o início da operação.

A linha oficial do catamarã será Barra Grande/ Morro de São Paulo/Salvador saindo por volta das 7h da manhã de Barra Grande e retornando por volta das 13h da capital para Barra Grande.

A embarcação atualmente segue na fase de testes na linha Salvador/Morro de São Paulo até o próximo dia 14 de dezembro. Na primeira viagem de testes partindo da Capital até Morro, o catamarã fez a linha em 1hora e 50 minutos e foi bastante elogiado.

Por Barra Grande 24h.