Leia nota da Prefeitura de Ituberá sobre implantação de Unidade Intermediária para Coronavírus Instalação seguirá protocolos das autoridades de saúde

A Prefeitura de Ituberá divulgou, no fim da manhã desta quarta-feira (8), uma nota esclarecendo pontos importantes sobre a implantação de uma Unidade de Atendimento Intermediária para possíveis pacientes de Coronavírus (Covid-19). Leia íntegra da nota:

“A Prefeitura de Ituberá vem esclarecer a população sobre a proposta formulada pelo Governo do Estado para a criação de uma rede de atendimento para cuidar de possíveis pacientes com necessidades intermediárias em Coronavírus (Covid-19) nos municípios de Ituberá, Camamu, Igrapiúna, Nilo Peçanha e Taperoá. Proposta discutida pelo Ciapra com todos os prefeitos do baixo Sul, sobre os cuidados que serão adotados na implantação da Unidade de Atendimento Intermediária, no Hospital Municipal de Ituberá.

O Hospital Dr. Antônio da Costa Pinto Dantas, passou por uma avaliação técnica da Secretaria Estadual da Saúde – Sesab, que por sua vez, atestou as boas condições das novas alas reformadas e que servirão de unidade de atendimento intermediário para pessoas que mereçam cuidados mais específicos antes de uma regulação para centros de UTI, como Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus e Salvador. O Estado não terá condições de prover atendimento em cada município de forma isolada. Será impossível ter uma unidade intermediária em cada município da região, por isso os 13 municípios do Baixo Sul criaram uma rede que facilitará o atendimento de possíveis casos que mereçam atenção rápida.

A prefeitura deixa claro que o hospital não terá seu funcionamento alterado, uma vez que a nova unidade será isolada, com equipe treinada pela Sesab e com acesso independente e restrito, obedecendo todos os protocolos de segurança dos órgãos de saúde. Essas unidades, assim que entrarem em funcionamento, atenderão apenas casos confirmados pelas secretarias de saúde, com a confirmação da Sesab e com o devido encaminhamento que será operacionalizado através de sistema de regulação do Estado, que encaminhará o paciente da unidade de saúde de origem para as unidades de referência. A Prefeitura de Ituberá tranquiliza a população afirmando que todas as medidas serão adotadas visando proporcionar o melhor atendimento possível para as pessoas que possam necessitar de atendimento. O compromisso é garantir a segurança das equipes de saúde, dos pacientes e de toda a população.

Secretaria da Saúde – Prefeitura de Ituberá”

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com