Ituberá: Vetor Disciplinar Militar é apresentado aos pais de alunos Encontro tirou dúvidas dos pais quanto a rotina da escola e comportamento dos alunos

Um novo encontro foi realizado na manhã desta terça-feira (28), para a apresentação do Vetor Disciplinar Militar, que será implantado na Escola Municipal professora Maria Lúcia de Sousa Lopes, no antigo colégio Presidente Roosevelt, no centro da cidade.

Desta vez a reunião foi direcionada aos pais dos alunos matriculados que na oportunidade puderam conhecer de perto a proposta de disciplina Militar, modelo de sucesso já implantado em várias escolas a Bahia, com duas unidades em funcionamento no Baixo Sul (Camamu e Igrapiúna).

Participaram do encontro, realizado no auditório do antigo colégio Cenecista Santo André, a Secretária da Educação, Fernanda Martins; a gestora da escola que receberá o vetor disciplinar, Célia Souza; o Comandante da 33ª CIPM/Valença, Ten. Cel. Alexandre Souza; o Ten. Cel. Ricardo Guimarães, que será o Diretor Disciplinar da escola, bem como professores e coordenadores escolares.

Os pais tiveram acesso às informações acerca dos protocolos que serão implantados, a disciplina dos alunos dentro e fora da sala de aula, o cronograma pedagógico (que se manterá sob responsabilidade da Secretaria da Educação), bem como a forma como a escola será conduzida e administrada.

Após explanação por parte da Secretaria da Educação e do comando da Polícia Militar, foi aberto um momento para que os pais pudessem fazer perguntas e tirar dúvidas sobre como será o cotidiano de seus filhos dentro da escola.

Foram tiradas dúvidas sobre uniforme, roupas inadequadas, postura durante os intervalos, uso do celular, comportamento em sala de aula, frequência escolar, notas, entre outras questões.

A secretária, Fernanda Martins, disse que a reunião com os pais e a equipe dos militares foi muito proveitosa; um momento de discussão e apresentação de toda equipe de trabalho e a proposta do Colégio de Vetor Disciplinar Militar para 2020. “Momento ímpar para nossa educação. Fiquei muito feliz por participar desse momento que pude apresentar e dialogar sobre essa proposta que muito agregará de forma muito Boa e principalmente participativa que traremos a questão familiar, escolar e disciplinar em parceria com o município e a polícia Militar”, concluiu Fernanda.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com