Ituberá: Superintendência de Turismo promove encontro para debater setor no município

No Dia Mundial do Turismo, Ituberá sediou um encontro promovido pela Superintendência Municipal do Turismo, para debater questões relacionadas aos desafios de se implementar uma política voltada para a viabilização de projetos na área. O encontro reuniu profissionais do turismo, na manhã desta sexta-feira (27), para um diálogo acerca do que Ituberá representa hoje no setor e o que pode ser feito para fomentar o movimento turístico na cidade para os próximos anos. 

Além do trade local, alunos do 9º ano dos colégios municipais Pastor José Ramos e Presidente Roosevelt, bem como a representante da Secretaria de Turismo da Bahia, Rosimery Araújo, participaram do encontro. No Brasil, o turismo é a atividade do setor terciário que mais cresce economicamente, movimentando cada vez mais recursos financeiros. No entanto, o território nacional ainda apresenta números tímidos em termos de recebimentos de turistas estrangeiros em face da sua real potencialidade. 

Para a Superintendente de Turismo de Ituberá, a turismóloga Jolúzia Almeida, o evento foi positivo, uma vez que o público presente formado pelo trade local e com maciça participação dos alunos do 9º ano,mostrou-se oportuno para que esses alunos pudessem saber mais sobre os destinos turísticos locais e entender esses destinos. 

“Nós conseguimos mostrar para esses alunos um olhar diferenciado das nossas belezas naturais e destinos. Buscamos despertar nesses alunos o interesse por essa área tão importante para o desenvolvimento de nossa cidade. As pessoas, às vezes, não tem nem ideia de quanta coisa boa temos em Ituberá para ser mostrado. O turismo para ser desenvolvido precisa do envolvimento de todos”, finalizou Jolúzia.

No encontro foram promovidas exposições de trabalhos da Associação Mãos que Fazem Arte, do artista Jadson Palma, Exposição Fotográfica do IDES, recitação de cordel com a cordelista Suely Valeriano.

Veja imagens gentilmente cedidas pela Assecom/Ituberá.