Ituberá sedia 3º Encontro Regional de Capacitação da Gestão do CadÚnico e do Programa Bolsa Família

O Município de Ituberá estará sediando até a próxima sexta-feira (17), o 3º Encontro Regional (Território de Identidade Baixo Sul) de Capacitação de Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.

O evento, realizado em parceria com o Governo do  Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, através da Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família – CEPBF, tem o objetivo de preparar os participantes a aplicar conceitos e procedimentos na gestão e operacionalização do Cadastro Único e do Bolsa Família, aprimorando o conhecimento dos gestores e técnicos do Cadastro Único / Programa Bolsa Família e Rede Socioassistencial.

Os participantes de Ituberá são da equipe técnica do Programa Bolsa Família, CRAS, Primeira Infância no SUAS e Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social – Instância de Controle Social. O curso é voltado para gestores e técnicos do Baixo Sul e tem como expectativa atender 15 municípios.

A secretária Fernanda Lemos disse que o aperfeiçoamento do atendimento por parte destes profissionais é umas das prioridades da gestão da Prefeita Iramar Costa e encontra-se no plano de gestão de governo. “Estamos investindo muito na qualificação dos trabalhadores do SUAS com o intuito de melhorarmos ainda mais a eficiência dos serviços públicos prestados à nossa população mais vulnerável socialmente”, destacou a secretária Fernanda Lemos.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com