Ituberá: Reunião na Câmara de Vereadores discute plano de expansão urbana do Pratigi

A Praia do Pratigí é um dos cartões postais (naturais) mais belos do Baixo Sul da Bahia, no que se refere à sua beleza exuberante nos quase 20 km de costa. Mas toda essa beleza tem sido ofuscada pela falta de estrutura e ordenamento urbano que se nota no povoado.

Preocupados com essa situação, de décadas, órgãos do Poder Público se reuniram, no último dia 13 de junho, na Câmara de Vereadores de Ituberá para discutir a situação em que se encontra o Pratigi. Estavam presentes Vereadores, Associação de Moradores, Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Ministério Público. A pauta da reunião foi o plano de expansão urbana do local que prevê sustentabilidade e ordenação dentro da comunidade.

“A reunião foi mais um passo na elaboração e aprovação do plano, mas ainda serão realizadas audiências e iremos garantir que população participe do processo e que todos nós juntos consigamos garantir que o desenvolvimento turístico e econômico ocorra sem trazer prejuízo ao meio ambiente, afirmou o presidente da casa, o Vereador Ronaldo Teixeira”.

Ascom/Câmara

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com