Ituberá: Requalificação chega à área externa do Hospital Municipal

A reforma do Hospital Municipal Dr. Antônio da Costa Pinto Dantas segue em ritmo acelerado e nesta sexta-feira (9), a Secretaria Municipal da Infraestrutrura está promovendo um mutirão para a retirada de árvores que causam problemas na fiação elétrica e no piso do pátio externo da unidade.

De acordo com o secretário Carlos Augusto (Guto), a reforma contemplará novo paisagismo, retirada do que sobrou do antigo muro e implantação de cerca viva. Apenas o muro dos fundos do hospital será reconstruído por questão de segurança.

Foto: Secretaria da Saúde

A Prefeita Iramar Costa, que deve inaugurar em breve a primeira etapa de reforma do hospital, esteve acompanhando os trabalhos desta manhã e disse que em breve anunciará a segunda etapa de intervenções para a qualificação das instalações e atendimento dos pacientes.

Prefeita Iramar acompanha com o secretário Carlos Augusto (Guto), mutirão de limpeza da área externa do Hospital Municipal, que está passando por reforma geral. Foto: Sec. Infraestrutura

O Secretário da Saúde Almir Hora informou ao Portal Pratigi que os recursos investidos nesta primeira etapa contemplam melhoramento das enfermarias, que ganharão nova estrutura e climatização, antessala de espera (triagem) e berçários, além de novos equipamentos que foram adquiridos como por exemplo um gerador de energia que já está no hospital para ser instalado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com