Ituberá: Projeto “Papo Jovem” promoveu debate sobre Homofobia no Colégio Idelzito Eloy de Abreu

O Projeto “Papo Jovem”, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Social, Juventude e Esporte/ Coordenação de Juventude, com apoio do Conselho Municipal de Juventude de Ituberá, promoveu mais um encontro com estudantes, na última terça-feira (13). Com o tema “Homofobia”, o bate papo foi realizado no Colégio Estadual Idelzito Eloy de Abreu, como atividade integrante de agosto, o mês da juventude.

O preconceito social no Brasil contra os LGBT’s tem provocado aumento do número de suicídios na faixa etária da juventude, a quantidade de jovens em evasão escolar e em depressão.

Conduzido por Gabriel Teixeira, Coordenador Estadual de Políticas voltadas para comunidade LGBT, vinculado à Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado, o momento contou com grande participação da platéia, formada por jovens da Escola  Estadual e da Rede Municipal de Ensino. O Papo Jovem é uma das ações do Programa Municipal Ituberá Jovem.

Para o jovem Alessando Gonçalves, “Enquanto representante da cadeira LGBT no Conselho Municipal de Juventude, parabenizo a secretaria, a coordenação de Juventude e ao Conselho por mais esta iniciativa de trazer um debate tão importante para nossa sociedade, que ainda trata com discriminação os LGBT’s. Precisamos fortalecer esse debate nos diversos espaços de nossa comunidade, principalmente no ambiente acadêmico, tendo em vista que o cenário atual é de jovens evadindo da escola por conta do bullying homofóbico. Sou um jovem que luto por igualdade, empoderando outros jovens a buscarem seu espaço na sociedade através da educação, pois o conhecimento é libertador e nos fortalece para seguirmos em frente em nossa luta contra o preconceito”, afirmou.

Com informações da Secretaria do Desenvolvimento Social, Juventude e Esporte. Veja imagens desta matéria/Fotos: Assecom/PMI

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com