Ituberá: Projeto “Juventude em Movimento” atendeu jovens no Bairro das Pedreiras

A Secretaria do Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, através da Coordenação de Juventude, realizou neste domingo (7), na comunidade das Pedreiras, o projeto itinerante “Juventude em Movimento”, onde foram ofertados vários serviços socioassistenciais e de saúde para os jovens e suas famílias.

A ação da prefeitura contou com a emissão de documentação civil gratuita através do SAC, elaboração de currículo, atendimento do Bolsa Família, atendimento jurídico, com assistentes sociais, oficina de geração de renda por meio do CRAS, atividades lúdicas contra o abuso sexual infantil por meio do CREAS, orientações sobre ID Jovem, que garante a gratuidade para a juventude em viagens interestaduais.

A Secretária Fernanda Lemos com Rone Santana, Assessor da Juventude e Presidente do Conselho Municipal de Juventude e Murilo Thacys, Ccoordenador Municipal de Juventude

Na área da saúde foram oferecidos, dentre outros benefícios, atendimentos dermatológicos, aferição de pressão, teste rápido de hepatite e HIV, distribuição de preservativos e espaço da beleza jovem.

“O município de Ituberá tem hoje uma estrutura administrativa para gerir as políticas públicas de juventude, algo que nunca existiu na história de outras administrações. Temos hoje o Programa Municipal Ituberá Jovem, que é um conjunto de ações voltadas para os jovens, e o projeto itinerante Juventude em Movimento é uma dessas ações”, afimou Fernanda Lemos, Secretária Municipal do Desenvolvimento Social de Ituberá.

Veja imagens do Juventude em Movimento nas Pedreiras: