Ituberá: Prefeitura apoia atletas de alto rendimento do município

Dois atletas ituberaenses tem se destacado na Bahia através de esportes de alto rendimento. O Stand Up Paddle, modalidade náutica que tem crescido no Estado, vem destacando diversos nomes na categoria e Ituberá está na lista de cidades com visibilidade neste esporte.

Anderson Pereira, atleta de Stand UP, morador da comunidade da Barra de Serinhaém, é apoiado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, através da Superintendência de Esportes.

Ele participou das 2º e 3º etapas do Campeonato Baiano de Stand UP, em Itacaré e em Marcílio Dias, respectivamente conseguindo boas colocações nestas competições. Anderson ocupa hoje o 2º lugar no ranking baiano de Stand Up Padlle, na categoria profissional, sendo um dos destaques baianos neste esporte.

No ciclismo, Leomar Silva, é outro jovem esportista de alto rendimento que segue firme na busca por boas colocações no ranking baiano de sua categoria. O ciclista ficou em 12º lugar na categoria CH 30-, no desafio Suba 100 MTB realizado no município baiano de Santa Terezinha, de 26 a 28 de abril. Em Camaçari, Leomar conseguiu a 3º colocação na último Desafio Metal Bike MTB, realizado na cidade.