Ituberá: Prefeita Iramar Costa assina ordem de serviço para reforma do Hospital Municipal

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeita de Ituberá, Iramar Costa, acompanhada do Vice-Prefeito Vivaldo Neto (Neto Baé), do Secretário Municipal da Saúde Almir Hora, vereadores, além de colaboradores e equipe da saúde, assinou ordem de serviço para obras de requalificação das dependências do Hospital Municipal Dr. Antônio da Costa Pinto Dantas.

O Secretário da Saúde Almir Hora informou ao Portal Pratigi que serão investidos, nesta primeira etapa, mais de R$ 400 mil reais no melhoramento das enfermarias, que ganharão nova estrutura e climatização, antessala de espera e berçários, além de novos equipamentos como condicionadores de ar, camas hospitalares, macas, desfibrilador, monitor multiparâmetro e detector fetal.

Ainda nesta segunda-feira estará sendo licitada a compra de um gerador, uma antiga necessidade da unidade e que vai garantir segurança para os serviços oferecidos pelo hospital, em caso de falta de energia elétrica, que é uma constante no município.

Reforma vai melhorar estrutura do Hospital Municipal Dr. Antônio da Costa Pinto Dantas, em Ituberá.

Segundo o secretário, o atendimento aos pacientes não será prejudicado em função da reforma. “Os internamentos continuarão acontecendo normalmente, pois fizemos adequações nos espaços para as enfermarias continuarem funcionando durante essa primeira etapa de reforma”, disse Almir Hora.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, são realizados cerca de 9 mil atendimentos/mês na unidade, levando-se em consideração os serviços de laboratório, internamento hospitalar, emergência e vacina.

Novos equipamentos já adquiridos para o HACPD
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com