Ituberá: Médicos divulgam carta de apoio a instalação de Unidade de Atendimento em Coronavírus Médicos explicam importância dessa unidade à disposição da população

Uma carta aberta ao povo de Ituberá foi publicada e assinada por vários médicos que atendem na rede de saúde do município, em apoio a instalação da Unidade de Atendimento Intermediária para possíveis casos de Covid-19, numa ala reservada do Hospital Dr. Antônio da Costa Pinto Dantas. Leia na íntegra:

“O pânico sempre foi um grande inimigo da ciência. Ele tira de nós a capacidade de análise, e de entender corretamente o que é certo e errado.  Circula nas redes sociais de Ituberá e do Baixo Sul um movimento contra a estruturação e aparelhamento do Hospital de Ituberá a fim de receber o inevitável fluxo de pacientes com COVID-19 que necessitarem de internamento. Esse pânico, de parte da população, se dá, pelo medo de haver uma maior disseminação do vírus na nossa cidade. É importante que esteja claro que existem normas técnicas e objetivas para que isso não aconteça e que os pacientes por ventura oriundos de outros municípios terão um translado isolado dos acompanhantes e direcionados diretamente para o hospital, sem nenhum contato com a população. O suporte hospitalar tem sido a maior arma para diminuir a mortalidade por COVID-19 e a população de Ituberá deve se sentir privilegiada pela possibilidade de contar com tal estrutura, pois na ausência dessa, nós ituberaenses podemos ter, se necessitemos, que buscar serviços de saúde de outras cidades sem capacidade de nos receber. Nós médicos, estamos unidos nessa luta e temos obrigação ética e moral de expressar nossa opinião. O momento é difícil para todos. Juntos somos mais fortes.

Assinam:

Dr. Alexandre Magno, Dr. Bernardo Guimarães, Dr. Getúlio Malta, Dr. Kléber Tunes, Dra. Nana Guimarães, Dr. Nilton Kléber Tunes, Dr. Pablo Sales Rocha, Dr. Raul Rocha, Dra. Rigman Ferraz, Dra. Sandra Lino, Dra. Vera Carvalho.”

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com