Ituberá: Fórum discute políticas públicas para a juventude

Mais um evento que compõe o calendário de atividades do mês de agosto da Juventude, em Ituberá, foi promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Social/Conselho Municipal da Juventude. Na manhã desta quarta-feira (21), aconteceu o 1º Fórum de Políticas Públicas da Juventude, com a presença dos atores da política municipal para a área.

Segundo a Secretária do Desenvolvimento Social, Fernanda Lemos, foi um momento ímpar de reflexão, de proposições e de construção de políticas públicas e preparação para a 3ª Conferência Municipal de Juventude, que acontece ainda neste semestre, cuja convocatória já foi assinada pelo Governo Federal.

Fórum de políticas para a juventude de Ituberá contou com a presença da coordenação da juventude, igreja católica e Câmara de Vereadores

O Secretário de Governo, Justiça e Cidadania, Emanuel Ribeiro Filho, foi um dos palestrantes e abordou o histórico e conquistas da juventude no cenário nacional, bem como, propôs uma análise do cenário municipal de ações voltadas para esse público.

Outro palestrante convidado foi o jovem Vereador Enderson Guinho, de Itabuna, eleito com 23 anos e líder do EJC, com grande experiência em políticas públicas para a juventude. “Primeiramente gostaria de parabenizar a secretaria de juventude, e a sua coordenação de divisão da juventude pelo belíssimo evento, e enfatizar a importância de ações como essas para o futuro dos nossos municípios. Como agentes públicos, precisamos está sempre atentos para as transformações da nossa sociedade e da nossa juventude, os programas desenvolvidos dentro do município, formam e capacitam pessoas melhores”, pontuou Enderson.

O 1º Fórum de Políticas Públicas da Juventude ainda contou com a participação dos facilitadores João Salustiano, que abordou vulnerabilidade social na juventude; Jaqueline Veloso, que falou sobre gravidez na adolescência; Clarice Nadier, que esclareceu sobre depressão na adolescência e Carlos Benedito, que discorreu sobre os desafios no primeiro emprego.

Fotos: Iago Silva

Veja imagens desta matéria: