Ituberá: Contas de 2017 do Ex-Presidente da Câmara Jerônimo Silva são aprovadas pelo TCM

As contas da Câmara Municipal de Ituberá, referentes ao exercício financeiro de 2017, de responsabilidade do Vereador Jerônimo Silva, foram aprovadas, com ressalvas, pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM. As movimentações evidenciadas nos Demonstrativos de Despesas da Câmara foram devidamente consolidadas às contas da Prefeitura.

O Relator Conselheiro do TCM, Raimundo Moreira, deu parecer favorável à prestação de contas da gestão fiscal de 2017, apesar de tecer alguns comentários sobre as dificuldades que os órgãos tem de prestarem as contas dentro dos padrões exigidos pelo TCM, mas entendeu o empenho e a veracidade das informações prestadas pelo então Presidente da Casa Legislativa.

Ex-Presidente da Câmara, Vereador Jerônimo Silva defendeu diálogo entre todos os representantes da comunidade ituberaense a fim de garantir as melhores soluções para os problemas do município

O Vereador Jerônimo Silva, disse ao Portal Pratigi que a provação de suas contas se deve ao trabalho de sua equipe na Câmara, como o pessoal do administrativo e contábil, aos pares vereadores, a mesa diretora, que apesar de todas as dificuldades por que passa o País, em especial os município, conseguiu-se atingir as metas de acordo com o que rege a constituição. “É nossa obrigação, como gestor ter o cuidado com o erário público”, disse Jerônimo.

Jerônimo Silva disse que a relação da Câmara sob sua gestão, foi harmônica e insitucional com o Executivo, em prol da sociedade.

“Cumprimos com todas as nossas obrigações com servidores, previdência social, fornecedores e com a própria comunidade. Participamos ativamente da negociação do Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais. Mantemos o diálogo constante com as entidades como os Agentes de Saúde e de Endemias, Sindicato dos Servidores Públicos, Liga Ituberaense de Futebol, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Instituto Anjos da Vida, com a Guarda Municipal, APLB, Ministério Público, entre outros, no intuito de fazer com que o executivo cumprisse com o seu papel, e isso foi feito”, destacou o edil.

O Vereador Jerônimo Silva foi presidente da Câmara de Vereadores por duas vezes: 2011/2012 e 2017/2018. As contas de 2018 estão em análise no TCM e o resultado sairá no final deste ano.