Ituberá confirma mais um caso positivo para Coronavírus Paciente, de Pernambuco, está em isolamento na casa de um parente

A Secretaria Municipal da Saúde de Ituberá, no Baixo Sul, informou, por meio de nota, na manhã desta terça-feira (19), que na noite de segunda-feira (18), por volta das 21h, uma mulher deu entrada no Hospital Municipal Dr. Antônio da Costa Pinto Dantas, em trabalho de parto. Ao coletar informações, descobriu-se que a gestante é oriunda do Estado de Pernambuco e que havia chegado domingo à noite para a casa de um parente, em Ituberá.

Imediatamente foi realizado teste rápido onde o resultado confirmou positivo para Covid-19. Em relação ao bebê, será colhido material (kit RN) e enviado para análise no Lacen – Laboratório de Saúde Pública, em Salvador.

Todo o procedimento realizado no hospital seguiu protocolo de segurança para Covid-19 e todas as áreas já passaram por desinfecção. Apesar do resultado positivo para Covid-19, mãe e bebê, passam bem, já estão em isolamento domiciliar e com acompanhamento de uma equipe de saúde. Os contactantes da mulher já foram identificados, estão em isolamento e devidamente acompanhados.

Com informações da Assecom/Ituberá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com