Ituberá: Colégio Estadual seleciona alunos para o Projeto Mais Estudo

O Colégio Estadual Idelzito Eloy de Abreu, em Ituberá, já selecionou os alunos que vão oferecer reforço escolar aos colegas que estão abaixo da média nas disciplinas, dentro do projeto Mais Estudo, lançado pelo Governador Rui Costa. O projeto, de monitoria estudantil, é voltado para o fortalecimento das aprendizagens em Língua Portuguesa e Matemática nas escolas da rede estadual de ensino.

No Mais Estudo, estudantes com bom desempenho escolar apoiarão outros colegas no reforço das aprendizagens e receberão uma bolsa mensal de R$ 200 nos próximos três meses.

A diretora do Colégio Estadual de Ituberá, Elizângela Barbosa Moreno, disse ao Portal Pratigi que os monitores atenderão aos colegas que desejarem o apoio. Assim, serão formados grupos de estudos onde o estudante que foi selecionado para a monitoria será responsável por orientar e tirar dúvidas dos colegas.

“Neste momento a direção e coordenação pedagógica estão organizando o cadastro destes estudantes que já foram previamente selecionados pela secretaria do colégio e nós teremos dez indicados para Língua Portuguesa e nove para Matemática. Então tratamos da documentação e de uma formação para esses estudantes. Temos até sexta para enviar a documentação dos estudantes selecionados”, disse Elizângela.

O secretário da educação do estado, Jerônimo Rodrigues, fala sobre o programa Mais Estudo, que estimula a monitoria de português e matemática entre os estudantes da rede estadual. Ele disse que é um modelo que já está sendo divulgado para outros estados e que partiu de uma inspiração do Governador Rui Costa, que por sua vez, relata que foi um bom monitor na época de escola. Jerônimo Rodrigues também acrescentou que se trata de um projeto que já acontece em diversas escolas em todo o estado.

Ouça o Podcast do Portal Pratigi com esta matéria: