Ituberá: Colégio Estadual realiza reunião de Conselho de Classe neste sábado

Em cumprimento ao calendário escolar do ano letivo 2019, as escolas estaduais realizam, neste sábado (14), a reunião do Conselho de Classe. A partir do tema ‘Um olhar a mais sobre a aprendizagem dos estudantes’, a Secretaria da Educação do Estado irá apoiar o trabalho desenvolvido pelos professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares, no sentido de assegurar a aprendizagem dos estudantes e a continuidade do percurso escolar.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, enfatizou que esta é mais uma agenda de suporte às escolas com o foco na aprendizagem. “Esta é uma agenda para todo o Estado, com a participação dos nossos Núcleos Territoriais de Educação, para cuidar, para estar junto com a escola neste olhar para as aprendizagens dos estudantes. Então, para nós, participarmos desde dia do Colegiado Escolar é fundamental para apoiar e compartilhar este momento com a comunidade escolar, fazendo o acompanhamento desta ação que já está no nosso calendário escolar”, afirmou.

A diretora do Colégio Estadual de Ituberá, Elizângela Barbosa Moreno, disse ao Portal Pratigi que a perspectiva é que, neste dia, as escolas façam uma avaliação do percurso dos estudantes e que discutam e aprofundem o planejamento da última unidade letiva.

“Assim como toda a rede, também estaremos realizando o Conselho de Classe neste sábado. O objetivo principal é  discutir a aprendizagem dos estudantes com foco em estratégias metodológicas para garantir o direito de aprendizagens dos alunos”, disse Elizângela.