Ituberá celebrou seu Padroeiro com missa festiva no Santuário de Santo André A celebração foi presidida por Dom Mauro Montagnoli, Bispo da Diocese de Ilhéus

Ituberá celebrou neste sábado o seu Padroeiro Santo André e a programação começou bem cedinho, às 7h com a missa das intenções seguida da missa solene que começou por volta das 10h da manhã, celebrada no Santuário na Vila de Santo André. Mais um ano de devoção, fé católica e presença de muitos visitantes.

A celebração foi presidida por Dom Mauro Montagnoli, Bispo da Diocese de Ilhéus. A missa contou com a presença de outros padres de várias paróquias da região.

Dom Mauro deixou para os fiéis que lotaram a Igreja de Santo André uma mensagem de otimismo e de chamamento ao compromisso dos povos cristãos com Cristo através do apostolado. Ele citou Santo André como modelo de servo de Deus e trouxe à reflexão as atitudes de nações que apesar de serem cristãs, não seguem o ensinamentos de Jesus, a exemplo de países que desenvolvem e patrocinam lutas armadas.

O Padre Wellington Selma, pároco de Ituberá, agradeceu a presença de todos e destacou o momento de renovação da igreja, bem como lembrou dos ensinamentos cristãos como forma de garantir uma sociedade mais igualitária para todos.

Estiveram presentes na celebração a Prefeita de Ituberá, Iramar Costa; o vice-Prefeito Vivaldo Neto; o Deputado Federal Valmir Assunção; além de secretários municipais, o presidente da Câmara Ronaldo Teixeira; o vereador Zé Eduardo, bem como os pré-candidatos à prefeito, Jerônimo Silva, Reges, Zito Abreu e Marcelo Viana.

Ainda na programação nesta tarde de sábado aconteceu uma procissão de fé pelas ruas de Ituberá e missa a partir das 18h no Santuário.

Veja imagens: