Ituberá: Campanha Faça Bonito teve programação especial pelas ruas da cidade Com medidas de proteção contra o Covid-19, equipe do social foi às ruas conscientizar população

A Secretaria do Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, de Ituberá, no Baixo Sul, através dos seus órgãos de proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, CREAS e Conselho Tutelar, percorreu as ruas da cidade com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Próxima segunda-feira, 18 de maio, é o dia nacional da campanha, que esse ano completa 2O anos. Ao Portal Pratigi, a Secretária do Desenvolvimento Social, Fernanda Lemos, disse que “Ituberá tem dado atenção a esse problema social desenvolvendo ações que não se esgotam no 18 de maio. Temos fortalecido nossas instituições para atuarem com eficácia no combate à esse crime alinhadas ao sistema de justiça”, disse.

A coordenadora do CREAS, Rita Leal, falou que “a Campanha Faça Bonito é trabalhada também dentro das escolas do nosso município desde 2013, mas esse ano, por conta da pandemia, não foi possível. Mesmo diante da realidade atual, nosso trabalho continua e o CREAS permanece firme para acolher essa demanda e tomar as devidas providências”, destacou.

A Secretária Fernanda informou, ainda, que mesmo com a pandemia, a Assistência Social do Município permanece com seus serviços em atividade para atender as vulnerabilidades sociais, seguindo, é claro, as orientações das autoridades de saúde nos cuidados contra o Coronavírus.

Para denunciar abusos de crianças e adolescentes é só ligar para o Disque 100 e fazer a denúncia, que é anônima e totalmente segura ou procurar o CREAS, o Conselho Tutelar, a Delegacia de Polícia ou o Ministério Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com