Ituberá: 3ª etapa de vacinação contra a gripe está em andamento Público-alvo deve comparecer às unidades de saúde

Já foi iniciada no último dia 9 de maio a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), em Ituberá, no Baixo Sul, para as crianças de 6 meses a menos de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias pós parto), professores, pessoas com deficiência e pessoas entre 55 e 59 anos de idade sem comprovação de comorbidades.

Segundo a Secretaria da Saúde do município, a vacinação está sendo realizada em todas as unidades básicas de saúde. A campanha vai até o dia 5 de junho. As pessoas inseridas nos públicos-alvo devem comparecer na unidade de saúde do bairro em que reside, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h das 14h às 17h, adotando todas as medidas contra o Covid-19, como o uso da máscara, evitando ir com mais pessoas para não haver aglomerações.

Os idosos que, por algum motivo, ficaram sem se vacinar, podem também comparecer às unidades de saúde, devidamente protegidos por máscara, para serem imunizados. A vacina contra a gripe não elimina a possibilidade de contágio pelo Novo Coronavírus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com