Ituberá: 33ª CIPM participa das festividades de 110 anos de emancipação política da cidade

A 33ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, participou das comemorações alusivas aos 110 anos de emancipação política da cidade de Ituberá, no Baixo Sul da Bahia. A solenidade contou com a presença do Comandante Tem. Cel. Alexandre Souza, além de Policiais Militares que servem no município.

Alexandre citou em matéria veiculada pela Assessoria de Comunicação da 33ª CIPM um pouco do contexto histórico do município: “A cidade de Ituberá foi originada de uma aldeia de Índios que chegaram na região no século XVIII, e é conhecida por ser a “Capital das Águas” do Baixo Sul, devido a sua abundância hídrica e suas belíssimas cachoeiras. É uma das grandes cidades da região da Costa do Dendê, onde estão englobadas belas praias do Estado”, afirma a nota.

Banda da Polícia Militar abrilhantou a cerimônia de comemoração aos 110 anos de Ituberá

Atualmente com uma população de aproximadamente 30.000 habitantes, o município se destaca na produção de látex, o que atraiu diversas empresas que exploram o plantio e produção, contribuindo para o movimento da economia do Baixo Sul.

A Prefeita Iramar Costa, o Major Ricardo Silva, Comandante da Cipe Cacaueira e o Comandante da 33ª CIPM/Valença, Ten. Cel. Alexandre Souza

O Comandante da 33ª CIPM destacou a importância do município para o desenvolvimento da região, bem como a parceria constante entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Ituberá que garante uma melhor condição de segurança à população ituberaense.

Com informações da Ascom/33ª CIPM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com