Isaquias Queiroz e Erlon de Souza começam bem o Mundial de Canoagem

A dupla brasileira Isaquias Queiroz e Erlon de Souza começou bem o Mundial de Canoagem e Paracanoagem, que está sendo disputado em Szeged (Zized), na Hungria. Eles venceram a segunda bateria eliminatória do C2 masculino 1000m com 3min29s32 e estão classificados para a semifinal.

Isaquias e Erlon passaram a primeira marcação na terceira colocação, na metade da prova eram segundo e, nos 750 metros, já estavam na frente. Os romenos Victor Mihalachi e Catalin Chirila dominaram a primeira metade da prova, mas acabaram em quarto. A Rússia ficou em segundo e em terceiro, a Polônia.

Os dois voltam a competir juntos após o incidente nos Jogos Pan-Americanos, quando Erlon passou mal no início da final desta prova e precisou ser socorrido. Mara Santili garantiu vaga na final do KL3 feminino 200m. Marcou 51s25, o terceiro melhor tempo da bateria semifinal que disputou.

Além dos três, Valdenice Conceição disputou a segunda bateria da eliminatória do C1 Feminino 200m e garantiu o terceiro melhor tempo com 47s47. Foi para a semifinal do mundial de canoagem.

Fonte: A Região