Igrapiúna registra 1ª morte por Covid-19 e 3 casos confirmados Paciente era uma idosa, de 87 anos, e já apresentava outros problemas de saúde

A Prefeitura de Igrapiúna confirmou, neste sábado (13), a morte de uma paciente com exame positivo para Coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 87 anos, com comorbidade, e que deu entrada no dia 1 de junho no Centro de Atendimento Covid-19, do município.

Segundo a Secretária da Saúde, Lorena Leite, a idosa realizou 3 testes rápidos em dias consecutivos assim que foi hospitalizada, porém o resultado foi negativo, pois a paciente estava dentro do período de incubação do vírus. “A paciente veio a óbito em 8 de junho, e no momento do óbito foi realizado novo teste Swab, além de todas as medidas de segurança para o sepultamento. O resultado saiu por volta às 21h de sexta-feira (12)”, disse.

A provável causa de infecção da paciente foi o contato com o filho que veio de outro município para visitá-la.

Ainda em nota, a prefeitura pediu à população que entenda a gravidade da situação e evite aglomerações, mantenham o distanciamento e o isolamento social, evite receber visitas em suas casas, evite sair, só sair de casa se houver extrema necessidade e fazer uso da máscara.

O Boletim Covid-19 de Igrapiúna será divulgado sempre que houver atualização dos casos, a partir das 19h. Não havendo nenhuma mudança permanece o boletim do dia anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com