Igrapiúna: Programa de Aquisição de Alimentos vai beneficiar mais de 3 mil pessoas 34 produtores rurais familiares serão diretamente beneficiados

Cerca de 26 toneladas de alimento serão compradas, em Igrapiúna, no Baixo Sul, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O termo de adesão ao programa foi assinado na última segunda-feira (18). A verba total liberada para a compra é de R$ 107 mil. Os alimentos irão atender a 547 famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional. Ao todo serão mais de 3 mil pessoas beneficiadas com a distribuição dos alimentos.

A ação também irá beneficiar diretamente 34 produtores rurais e suas famílias, aproximadamente 200 pessoas, além das 9 entidades cadastradas para recebimento dos produtos.

A continuidade do programa foi possível graças ao empenho da gestão municipal junto ao Governo Federal para a liberação dos recursos. Com a compra do PAA a Prefeitura de Igrapiúna garante o escoamento da produção familiar transferindo renda para os agricultores do município que também foram atingidos pela crise causada pela pandemia do Coronavírus.

Foto: Jonatas Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com