Igrapiúna: Prefeitura retoma atendimento no Posto de Saúde do Pau D’óleo Unidade passou por adequações para qualificar atendimentos

A secretária da Saúde de Igrapiúna, no Baixo Sul, Lorena Leite, anunciou na noite desta terça-feira (12), a retomada dos atendimentos no Posto de Saúde da comunidade litorânea do Pau D’óleo, que teve o seu funcionamento interrompido para que fossem tomadas novas medidas para a estrutura de seu funcionamento. Segundo a secretária, o objetivo das mudanças foi garantir segurança nos atendimentos, sem expor os pacientes e sem gerar aglomerações, em tempos de Coronavírus.

O atendimento inicia nesta quarta-feira (13) com o Dr. Ilton Gualberto, atendendo todas às quartas, em tempo integral. O município recompôs o estoque de medicamentos para que seja garantido o atendimento aos hipertensos e diabéticos. Na próxima segunda-feira (18), a médica ginecologista, Dra. Claúdia atenderá as gestantes das comunidades vizinhas que serão previamente agendadas por um agente comunitário de saúde.

Lorena Leite reforçou que de quinze em quinze dias, às quintas feiras, pela manhã, haverá atendimento de uma enfermeira e de um médico realizando consultas de pré-natal. “Mais uma vez quero reforçar o compromisso dessa gestão que é prezar pelo atendimento de excelência, de qualidade a todos que precisam acessar os serviços de saúde”, disse a secretária.

Foto: Jonatas Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com