Governo e Arquidiocese firmam parceria para conservar patrimônio histórico da Bahia A parceria visa cuidar do patrimônio existente nas igrejas e conventos baianos

O projeto baiano de Reabilitação, Patrimônio e Turismo, nos mesmos moldes do Programa “Revive” de Portugal, ganhou um reforço. O Governo do Estado e a Arquidiocese de São Salvador assinaram um protocolo de intenções, nesta segunda-feira (02), para  identificar imóveis históricos da igreja católica que possam integrar o Revive Bahia e criar uma rota turística, cultural e religiosa.

A ideia, explica o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, é fomentar o desenvolvimento de uma cultura preventiva de manutenção e conservação do patrimônio histórico baiano, integrando também turismo e cultura. Na ocasião, o secretário do Turismo, Fausto Franco, destacou o funcionamento do projeto Revive em Portugal, que hoje se tornou referência de sucesso no Turismo do país europeu.
A Secretaria de Cultura, via Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), também celebra essa parceria para cuidar do patrimônio existente nas igrejas e conventos baianos. Para Arany Santana, secretária de Cultura da Bahia, a ação se faz necessária. “Importantíssima essa iniciativa de envolver a juventude numa ação de educação dentro destes locais que são as igrejas e conventos que pulsam a cultura,  que contam a nossa história”, ressalta.
Fonte: Setur/GovBA
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com