COMTUR de Itacaré elabora protocolos de segurança sanitárias para o setor turístico Ação faz parte das atividades do movimento Juntos pelo Turismo e Juntos por Itacaré

O Grupo de Trabalho Protocolos de Segurança Sanitária, organizado pela Prefeitura e Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo de Itacaré (COMTUR) se reuniu na última terça-feira (12), no auditório do Ecoporan Hotel, com o objetivo de elaborar a proposta de Protocolos Sanitários específicos para os meios de hospedagens e gastronomia (bares e restaurantes e similares ), visando a sua reabertura pós pandemia. Essa ação faz parte das atividades do movimento Juntos pelo Turismo e Juntos por Itacaré, que tem como objetivo a elaboração do Plano Estratégico de Retomada do Turismo de Itacaré pós Covid-19.

Entre as medidas sanitárias sugeridas pelo Grupo do COMTUR para os meios de hospedagem estão a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social, higienização de objetos, reforço na limpeza e higienização dos leitos e outros espaços, disponibilização de álcool em gel, fornecimento de EPI para colaboradores e evitar a aglomeração dos funcionários. As medidas ainda propõem outros cuidados específicos na rede hoteleira nos espaços de lazer, na área gastronômica, recepção e governança.

As medidas apresentadas para o segmento de bares e restaurantes é seguir as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Organização Mundial da Saúde. Evitar contaminação por vírus e bactérias e manter tudo higienizado são práticas comuns do dia-a-dia do segmento de gastronomia, mais o novo normal exigi melhorar as relações entre as pessoas. Os segmentos de transportes turísticos, agências de turismo e atrativos turísticos serão a próximas atividades que deverão se reunir para tratar dos seus protocolos de segurança sanitária.

Fonte: Ascom/Itacaré

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com