Camamu: Entulho e lixo são despejados na orla fora do horário de coleta e internautas reclamam Apesar de informar dia e horário da coleta, alguns moradores e comerciantes insistem em dispensar o lixo fora do horário

Camamuenses e turistas que passaram pela orla marítima se depararam com uma cena lamentável e justamente num dos cartões postais da cidade. Na manhã desta segunda-feira (21), pedestres flagraram uma grande quantidade de lixo, entulho e materias jogados fora do horário da coleta, na orla, próximo ao principal atracadouro que dá acesso à Baía de Camamu e Península de Maraú.

A cena é lamentável e foi postada nas redes sociais. Veja vídeo:

 

Apesar dos esforços da prefeitura por meio de campanhas educativas e divulgação do horário da coleta, a falta de consciência de alguns moradores e comerciantes tem se mantida impune pelos órgãos fiscalizadores.

Nas redes sociais, internautas cobram a identificação e multa para as pessoas ou comerciantes que insistem em colocar o lixo para fora de seus domicílios e construções.

Em contato com o setor de limpeza da Prefeitura de Camamu, o Portal Pratigi foi informado que uma equipe já está recolhendo o lixo e que está tomando as providências em identificar e multar os autores.

Equipe de limpeza retira lixo e entulho jogados em calçada fora do horário de coleta. Prática tem comprometido a beleza da orla da Baía de Camamu e população cobra punição aos infratores.