Cairu: Prefeito visita reforma de unidade de saúde que atenderá pacientes com Covid-19 Projeto de requalificação foi readequado devido à pandemia do Coronavírus

O Prefeito de Cairu, no Baixo Sul, Fernando Brito, acompanhou nesta quinta-feira (15), a reforma da Unidade de Saúde Salústio Palma, que fica na sede do município. Brito estava acompanhado da Secretária da Saúde, Italuana Guimarães, e do secretário da Infraestrutura, André Barreto.

As intervenções na unidade tiveram início no mês de março, antes do avanço da pandemia de Coronavírus, tendo o projeto sido readequado para que as instalações pudessem receber o fluxo de pacientes com Covid -19, tanto da sede, como das ilhas.

Além dos serviços estruturais que estão em estágio avançado, a unidade receberá novo mobiliário e equipamentos adequados para o atendimento inicial de pacientes.

Ao necessitar de tratamento de média complexidade os pacientes serão regulados para Unidade Referência Microrregional, em Ituberá, e se precisarem de atendimento de alta complexidade serão regulados pelo Governo do Estado para os centros indicados. A Unidade José Passos, também localizada na sede, seguirá com o atendimento voltado para outras demandas da população.

“Nesse momento de pandemia, é importante que o município tenha espaços adequados, prevenindo a disseminação da Covid -19. Ao investir na melhoria da unidade, estamos oferecendo melhores condição de trabalho para os profissionais e também para a população que necessitar de atendimento”, pontuou Brito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com