Cairu: Plano de Desenvolvimento do Turismo será apresentado no Morro No encontro serão debatidas também as estratégicas para a elaboração de planos de ação para a atuação do Laboratório Vivo Tinharé no período 2020-2022

O Morro de São Paulo sedia nesta segunda e terça-feira (9 e 10), um ciclo de reuniões voltado à avaliação de estratégias de viabilização das ações identificadas para a promoção do desenvolvimento sustentável do município-arquipélago de Cairu, no contexto de sua inserção na região do Baixo Sul da Bahia. Essas ações foram identificadas por atores institucionais do município, da região e do estado.

No encontro serão debatidas também as estratégicas para a elaboração de planos de ação para a atuação do Laboratório Vivo Tinharé no período 2020-2022. As ações apontadas como de execução fundamental à promoção de desenvolvimento sustentável de Cairu são:

  • Plano Estratégico do Município de Cairu (Plano Cairu 2030)
  • Zoneamento Ecológico-Econômico do Município de Cairu (ZEE Cairu)
  • Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Cairu (PDDU Cairu)
  • Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS Cairu)
  • Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS Cairu)
  • Estabelecimento de Agência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (ADS Cairu):
  • Concepção
  • Estruturação
  • Operacionalização

A Secretária do Turismo de Cairu, Diana farias, disse que nesta fase inicial de implementação do Laboratório Vivo, além da elaboração do Plano 2022, há também a elaboração

do Plano do Projeto Piloto, no Morro de São Paulo. “Cabe aqui mencionar a agilidade requerida na execução de ações voltadas para eliminação ou minimização dos problemas relacionados a este piloto, criando-se, com isso, condições favoráveis à implementação do Plano 2022”, disse.

A programação que se inicia hoje no Morro de São Paulo é um desdobramento da reunião realizada dia 10 de fevereiro na Secretaria Estadual de Turismo, em Salvador, que contou com a participação de representantes de secretarias de Estado (SETUR, SECTI, SEMA e IPAC/SECULT) e municipais de Cairu (Turismo e Administração), da Câmara de Vereadores de Cairu (Plano Cairu 2030), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia – IDES, e da academia (Universidade Federal do Espírito Santo e Instituto Federal Baiano / Valença).

PROGRAMAÇÃO:

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com