Cairu marca presença na 47ª Abav Expo Internacional de Turismo

As belezas dos atrativos naturais, a riqueza cultural e a deliciosa gastronomia do município – arquipélago de Cairu  estão sendo apresentados durante a 47ª Abav Expo Internacional de Turismo e o 52º Encontro Comercial Braztoa, que teve início nesta quarta-feira (25) e segue até o dia  27 de setembro, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A Abav é considerada a maior e mais completa feira de turismo do Brasil e reúne centenas de expositores nacionais e estrangeiros de toda a cadeia turística. O público do evento é formado por compradores e tomadores de decisão das principais agências de viagens, além de gestores de viagens corporativas, operadoras emissivas e receptivas e demais profissionais do setor. Na edição de 2018, mais de 23 mil pessoas visitaram a feira e as negociações movimentaram mais de R$ 109 milhões.

A delegação que representa Cairu na feira é formada pelo supervisor da Secretaria de Turismo, Marcos Ferreira, e também por empresários do trade turístico de Boipeba. O município – arquipélago participa da feira no estande da Secretaria do Turismo da Bahia, um local privilegiado com 100m², sendo o primeiro da entrada do evento. O estande tem espaço tanto para exposição de materiais, como para reuniões, rodadas de negócios, espaço para recepcionar representantes do segmento turístico tanto da Bahia quanto de outros estados.

A Abav terá uma extensa programação de atividades, voltadas principalmente à capacitação profissional, que terá lugar na Vila do Saber. Comandado por especialistas em diversos segmentos, o espaço estará dividido em cinco grandes áreas temáticas: Digital, Gestão, Mercado, Tecnologia e Transformação, trazendo discussões contemporâneas como a importância do Big Data e da inteligência artificial na geração de negócios para o turismo e o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no setor.

Fonte: Atualiza Bahia/por Jamille Soares