Biometria: Começa hoje recadastramento em Ituberá, Nilo Peçanha, Taperoá e Igrapiúna

As cidades de Ituberá, Nilo Peçanha, Igrapiúna e Taperoá entraram no calendário oficial do cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral. O período vai até o dia 18 de fevereiro de 2020.

Os quatro municípios que compreendem a Zona Eleitoral 32 já estão realizando o cadastro biométrico de eleitores, de forma voluntária e até o momento o percentual de biometria já passa dos 50% do número de eleitores destes municípios. Veja os números:

  • Ituberá – 12.052 de 19.578
  • Igrapiúna – 4.505 de 9.825
  • Nilo Peçanha- 4.692 de 8.890
  • Taperoá- 6.723 de 12.722

De acordo com informações do Cartório Eleitoral de Ituberá, não há filas para a realização da biometria, uma vez que o cartório também realiza outros serviços para o eleitor.

AGENDAMENTO

O TRE vai trabalhar com atendimento agendado pela internet no endereço: agendamento.tre-ba.jus.br ou pelo telefone (71) 3373-7223. Os documentos necessários para fazer a biometria são os originais de RG, Título, CPF, comprovante de residência atual em nome do interessado ou de seus pais (pode ser utilizado em nome dos avós, filhos, conjugue, sogros e irmãos, desde que comprovado o parentesco com documentos).

“Para fazer o primeiro título é necessário trazer os originais e cópias dos documentos acima mencionados, além disso, se for do sexo masculino, e tiver dezoito anos completos, deverá trazer original da reservista ou certificado de alistamento militar e xerox”, informou o chefe do Cartório Eleitoral, Antônio Simões. O atendimento será realizado de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

O eleitor pode fazer o agendamento no link abaixo:

https://agendamento.tre-ba.jus.br/agendamento/publico/registrarAgendamentoEleitor.do?acao=load

O Juiz Eleitoral assinou termos de parceria e cooperação com os quatro municípios para abertura de postos de atendimento biométrico fora do Cartório Eleitoral, que informará à população a data em que esses postos iniciarão os trabalhos.

  • Em Igrapiúna haverá um posto no Loteamento São Pedro, Quadra A, Nº 3, Centro (Prédio do Centro de Serviços Públicos – CSP).
  • Em Taperoá será na Praça da Bandeira, Prédio da Amubs, no Centro.
  • Em Nilo Peçanha, no Centro de Cultura Dr. Alfredo Neto, no Loteamento Dona Norma, na Baixa Fria e também e São Benedito, em local a ser confirmado.
  • Em Ituberá será montado um posto no Centro Comercial Heraldo Rocha, no centro, na Sala do SAC.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com