Avião que iria para Ilhéus cai em bairro de Belo Horizonte Acidente deixou três mortos e três feridos

Um avião de pequeno porte, prefixo PR-ETJ, caiu na manhã desta segunda-feira (21). no bairro residencial Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, e deixou ao menos três mortos e três feridos. O local da queda fica a 1,3 quilômetro da cabeceira do Aeroporto Carlos Prates, que opera voos particulares e é dedicado à formação de pilotos.

A aeronave tinha acabado de decolar do terminal, com destino a Ilhéus. O acidente ocorreu na esquina das ruas Minerva com Belmiro Braga, mesma região onde, em 13 de abril, outro avião caiu e causou uma morte. Nesta segunda, três carros foram atingidos durante a queda da aeronave e pegaram fogo.

A área foi tomada por muita fumaça preta, que podia ser vista de vários pontos da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os mortos está um ocupante do avião, um pedestre e outra pessoa que estava em um dos carros atingido pela aeronave.

Os feridos, entre eles o piloto, foram levados em estado grave para o Hospital João XXIII. Segundo o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, os três feridos ficaram com grande parte do corpo queimado.

Fonte: G1.