Cairu: Marinha promove reforma no Farol do Morro de São Paulo

A Marinha do Brasil, por meio do Serviço de Sinalização Náutica do Leste e do seu encarregado, o capitão de Fragata Cláudio Batista, realizou a reforma do Farol de Morro de São Paulo. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Cairu, através da secretaria Especial de Morro.

Entre os serviços realizados, destacam-se a revitalização das partes metálicas e de alvenaria, pintura interna e externa da torre, inspeção e conserto no sistema elétrico, recolocação da porta da varanda, limpeza da área externa, substituição da cercadura e reforma do portão de acesso.

Na tarde de quarta-feira (9), o comandante Cláudio acompanhado do secretário Especial de Morro, Fabiano Campos, e da diretora de Tributos, Joelia Carvalho, estiveram vistoriando os serviços realizados. Na oportunidade, também estiveram no Mirante do Farol, estrutura que foi totalmente reconstruída pela prefeitura de Cairu com recursos da TUPA (Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago) e atualmente é mais um cartão postal do terceiro destino turístico da Bahia.

“O desejo da administração do prefeito Fernando Brito é que o Farol do Morro de São Paulo seja mais um ponto turístico aberto a visitação em nosso município arquipélago. Para que isto aconteça, já estamos dialogando com a Marinha do Brasil e encaminhando um projeto neste sentido. Acreditamos que muito em breve cairuenses e turistas poderão desfrutar desta maravilhosa vista que se tem do alto do Farol do Morro de São Paulo”, destacou o secretário Fabiano Campos.

Por: Baixo Sul em Alta – Fotos: Ascom/Prefeitura de Cairu